Quem somos

APOIAR ESSA AÇÃO!

   


    O Bairro da Juventude atende 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens com idades entre quatro meses e 18 anos, vindos de 82 territórios do município de Criciúma. Os principais pontos de atuação da Instituição estão pautados na promoção da garantia dos direitos a partir da Assistência Social e Educação Integral por meio de programas, projetos e atividades, envolvendo o esporte, a cultura e a profissionalização. Além de serviços como alimentação, transporte, saúde e apoio psicossocial. 

    Oferecemos solidariedade, amor ao próximo e a oportunidade de desenvolvimento social. Queremos inspirar nas pessoas o desejo de mudar o mundo e mostrar como um trabalho social se consolidou em nosso município ajudando no desenvolvimento da sociedade e principalmente na transformação de crianças, jovens e suas famílias.

    A Instituição surge na cidade de Criciúma, Santa Catarina, em 1949, a partir da necessidade de atendimento de crianças, em situação de risco, em virtude do crescimento rápido, motivado pela descoberta do carvão.  Por uma iniciativa do Rotary Clube, inicialmente a Instituição chamava-se SCAN - Sociedade Criciumense de Auxílio aos Necessitados. Já na década de 50, os padres rogacionistas passam a administrar a Instituição.

     A entidade funcionou como internato até o ano de 1975, ano este em que os padres entregaram a Instituição para as forças vivas da comunidade, que reunidas em uma Assembleia, formada por vinte e cinco Entidades e Clubes de Serviços, elegeram o primeiro Conselho Deliberativo que administra o Bairro da Juventude até os dias atuais. A Instituição, ao longo de sua história, mantém a constância no propósito de atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. 


Veja mais

Ajude a construir
um mundo melhor!

Conseguimos fazer a diferença na vida de tantas crianças, adolescentes e jovens porque temos o apoio de muitas pessoas e empresas. Porém, desejamos fazer muito mais!

Por isso pedimos a sua colaboração. Conheça nosso trabalho e faça sua doação.

Veja todas as formas de ajudar

Novidades no bairro

Bairro da Juventude celebra a Páscoa com as crianças

A instituição realizou atividades, teatro, partilha e entrega de chocolates aos atendidos.

Manfredo Gouvêa é o novo presidente do Bairro da Juventude

O empresário foi eleito em assembleia para o triênio 2024/2027.

Bairro conquista 1º lugar na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador

A instituição participou na categoria Educação Profissional com o projeto ‘Casa Inteligente’.

Crianças e adolescentes participam de roda de conversa sobre direitos

A iniciativa segue durante todo o ano no Bairro da Juventude.

(48) 3403-2700
Horário de Funcionamento: 7h30 às 17h30

Veja nosso
Facebook

Veja nosso
Youtube

Veja nosso
Instagram