Educação Profissional

ENSINO PROFISSIONALIZANTE

    Desde sua fundação, o Bairro da Juventude atua na área da educação profissional proporcionando Cursos Profissionalizantes, gratuitamente, para adolescentes entre 14 e 18 anos em vulnerabilidade social, oportunizando aos alunos profissionalização e a inserção no mundo do trabalho.



    Possibilitando profissionalização à comunidade, no período noturno, são oferecidos cursos de Requalificação Profissional nas seguintes áreas: Padeiro & Confeiteiro, Gastronomia, Mecânico de Automóveis, Eletricista Instalador Geral (Predial/Industrial), Soldador Mecânico, Torneiro Mecânico, Ajustador Mecânico e Programador Básico CNC, Automação Elétrica Básica, Programador de Computador (Java) e Injeção Eletrônica.



    Além das atividades descritas acima, o Centro de Educação Profissional desenvolve projetos diferenciados que completam a formação dos educandos, proporcionando aos adolescentes e jovens, esporte, lazer, integração, inserção no mercado de trabalho, além de acesso a todos os serviços de apoio oferecidos pela entidade.

    Destes podemos citar: SIPAT (Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho), Reunião de Pais e Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.

    Em 2021, o Bairro da Juventude formou 471 alunos, sendo que 87% já estão inseridos no mercado de trabalho, o que corresponde a 409 jovens. Vale ressaltar que foram matriculados, neste mesmo ano, 411 jovens, sendo que 280 participaram do Programa Jovem Aprendiz.


Ajude a construir
um mundo melhor!

Conseguimos fazer a diferença na vida de tantas crianças, adolescentes e jovens porque temos o apoio de muitas pessoas e empresas. Porém, desejamos fazer muito mais. Por isso pedimos a sua colaboração.


Veja todas as formas de ajudar

Novidades no bairro

Câmara de Criciúma realiza Sessão Especial para o Bairro da Juventude

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 20, na sede da instituição.

Ilson Júnior fará palestra beneficente em Criciúma

Ingresso será um kg de alimento revertido para o Bairro da Juventude.

Bairro da Juventude promove evento de empreendedorismo feminino

O ‘Fortalecer, Elas Empreendem’ é aberto à comunidade, as inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp 48 3403-2716.

Público marca presença na feijoada do Bairro da Juventude

Aproximadamente 1,4 mil ingressos foram vendidos nas modalidades presencial e drive-thru.

(48) 3403-2700
Horário de Funcionamento: 7h30 às 17h30

Veja nosso
Facebook

Veja nosso
Youtube

Veja nosso
Instagram