Geração de Talentos

   Conheça nossos parceiros do Projeto Geração de Talentos 


Geração de Talentos inicia a todo vapor 

A nova fase do projeto segue até dezembro.


A fase XI do Geração de Talentos do Bairro da Juventude, projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, está contemplando 288 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos de idade. A proposta visa a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural.

Os jovens possuem a oportunidade de aprender um instrumento musical de cordas e metais, além de técnicas vocais, celebrando assim a cultura da música erudita. Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024 foram realizadas as contratações dos profissionais, aquisição de equipamentos, inscrição dos jovens nas atividades previstas pelo projeto, lançamento da ação e início dos ensaios. 

Nos próximos meses, até dezembro, os inscritos continuam participando dos ensaios e também de mais de 10 apresentações públicas e gratuitas que serão ofertadas para a comunidade. Os alunos se tornam aptos para tocar instrumentos como violinos, violas, violoncelos, violão, contrabaixo, trompete, trombone, eufônio, saxofone e clarinete e realizam atividades de musicalização, como canto coral.

“O Projeto Geração de Talentos tem promovido a música erudita, dando acesso a crianças e adolescentes a este rico universo musical por meio das oficinas. Estão sendo adquiridos os materiais necessários para a efetivação das oficinas, bem como as reuniões de planejamento com a equipe técnica do projeto. Vale ressaltar que nesta fase o Projeto ganha maior maturidade e solidez pois de forma efetiva promove a música instrumental erudita por meio da obra de Heitor Villa-Lobos relacionada ao cancioneiro folclórico infantil brasileiro”, lembrou o coordenador de projetos do Bairro da Juventude, Neto Nunes. 


Ajude a construir
um mundo melhor!

Conseguimos fazer a diferença na vida de tantas crianças, adolescentes e jovens porque temos o apoio de muitas pessoas e empresas. Porém, desejamos fazer muito mais!

Por isso pedimos a sua colaboração. Conheça nosso trabalho e faça sua doação.

Veja todas as formas de ajudar

Novidades no bairro

Crianças e adolescentes participam de intercâmbio esportivo

Ao todo, 35 alunos participaram em quatro modalidades.

Bairro da Juventude abre novas inscrições para cursos

Interessados devem comparecer à instituição na próxima segunda-feira, dia 15.

Bairro da Juventude está com inscrições abertas para cinco cursos

A oportunidade é para maiores de 18 anos de idade e as inscrições ocorrem até o dia 15.

Pizza e Nuggets na campanha SuperAção de abril

Venda dos produtos da Sadia ajudam a manter os projetos do Bairro da Juventude.

(48) 3403-2700
Horário de Funcionamento: 7h30 às 17h30

Veja nosso
Facebook

Veja nosso
Youtube

Veja nosso
Instagram