Bairro finaliza a primeira turma do projeto ‘Time Makercraft’

Ressaltando uma das áreas de atuação do Bairro da Juventude, que é a Inovação, Criatividade e Sustentabilidade, a entidade promoveu nos últimos meses um projeto de formação continuada denominado ‘Time Makercraft’. A iniciativa para profissionais da instituição que trabalham com educação aconteceu nos espaços makers do Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (CLIC). 

 “O objetivo central do projeto foi cultivar uma abordagem de aprendizagem inovadora, através de metodologias lúdicas e dinâmicas. Reconhecemos que a cultura maker está ganhando cada vez mais destaque nas instituições ao redor do mundo, como uma ferramenta pedagógica eficaz para estimular a aprendizagem ativa e significativa”, contou a gestora de inovação e criatividade, Gislene Francisconi de Costa. 

Os espaços makers do CLIC foram utilizados como ambiente central para o desenvolvimento do projeto. Esses espaços ofereceram recursos e ferramentas que permitem a experimentação, a prototipagem e a criação de soluções inovadoras.

“Acreditamos que a cultura maker possui o potencial de democratizar o acesso ao conhecimento e às habilidades, possibilitando que crianças, adolescentes e jovens participem ativamente do processo de aprendizagem. Ao capacitarmos os educadores nessa abordagem, estamos promovendo uma educação mais inclusiva e equitativa, onde todos têm a oportunidade de explorar sua criatividade e potencial”, reforçou Gislene. 

A próxima turma para profissionais deve abrir no próximo semestre.