As crianças e os adolescentes que compõem o Projeto Geração de Talentos deram início nesta quinta-feira, dia 20, à primeira apresentação do ‘Espetáculo Ciranda da Vida’, com cantigas de roda baseadas nas pesquisas de Heitor Villa-Lobos. A apresentação foi realizada no início da Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Criciúma em homenagem aos 75 anos do Bairro da Juventude. A iniciativa das apresentações faz parte do cronograma do projeto que é aprovado na Lei de Incentivo à Cultura através do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Ao todo serão 10 apresentações culturais ao longo do semestre. O Projeto GerAção de Talentos já acontece há 11 anos no Bairro da Juventude com o objetivo de democratizar o acesso à música instrumental erudita para o público em geral. Atualmente 288 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos de idade, fazem parte do projeto e participam das aulas de orquestra de cordas, orquestra de sopro, violão e canto coral.
Confira o repertório do Espetáculo:
Se Essa Rua Fosse Minha, Cravo e a Rosa, Pai Francisco, Samba Lelê, Peixe Vivo, Rosa Amarela, Capelinha de Melão, Caranguejo, Cai Cai Balão e Terezinha De Jesus.