A manhã de sábado (29) foi dedicada a reunir crianças, adolescentes e as famílias atendidas pelo Bairro da Juventude. A instituição promoveu a 11ª edição do Dia da Família, que contou com diversas atrações para o público presente.
“Reconhecemos a família como núcleo central de proteção, convivência e vínculos. Realizar ações como o Dia da Família no Bairro é ampliar e fortalecer estes vínculos e, principalmente, proporcionar às famílias um pouquinho da vivência diária das crianças e adolescentes”, destacou Daiane Bento, coordenadora de Assistência Social e Saúde do Bairro da Juventude.
Na oportunidade, as famílias puderam conferir a mostra pedagógica, que valoriza as produções das crianças, além de participar de atividades como pintura facial, aula de ritmos, contação de histórias, práticas esportivas, painel para registro de fotos e a exposição dos cursos profissionalizantes. O público também acompanhou apresentações culturais de coral, metais, cordas e violão.
Um lanche foi servido aos convidados. Segundo a coordenadora pedagógica e administrativa do Bairro, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, quanto mais próximas as famílias estiverem do ambiente da criança, melhor. “É uma maneira de fazer com que os familiares vejam as potencialidades de suas crianças. O evento valorizou a presença e o tempo de qualidade, a alegria e a satisfação em circular pelas dependências, apresentar os espaços e interagir nas atividades”, ressaltou.
