Com uma mensagem de alegria e recomeço, o Bairro da
Juventude recebeu, nesta tarde (16), empresas parceiras para o Lançamento do
Espetáculo VIDA, do Coral Vozes de Esperança. Na oportunidade, a Instituição
também prestou contas e homenageou os convidados que apoiam os Projetos GerAção
de Talentos e Esporte e Lazer, ambos inclusos nas Leis de Incentivo.
Desde abril, o Espetáculo já vem sendo desenhado e foi levado com muito comprometimento pelo grupo. “As crianças e adolescentes são muito autônomas, foi muito bonito verificar o envolvimento com todo o trabalho realizado. Nós como profissionais só lapidamos o talento que eles já possuem. Destaco também o empenho de todos os profissionais, desde a escolha de repertório até o figurino”, revela a maestria do Coral, Júlia Dias.
Além do Coral, os projetos contemplam as atividades de cordas, metais, violão, futebol, futsal, vôlei, xadrez, jiu-jitsu, tênis de mesa e tênis de campo. “Foi um presente que recebemos essa tarde. São talentos que merecem ser aplaudidos. Só não apoia o Bairro quem não conhece”, conta o representante da IDB do Brasil, Dirlei Isopo.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, José Altair Back, o Bairro da Juventude é uma mistura de ações, realizações e vontade de fazer o bem de diversos segmentos que buscam um futuro melhor e mais justo. “Com o Espetáculo transmitimos através de canções e da cultura brasileira e italiana que todo dia é uma oportunidade de olhar para frente com esperança e com vontade de viver”.
No repertório contendo samba, MPB, baião, músicas do folclore brasileiro e cancioneiro italiano, o público se emocionou. “Sempre fico emocionado quando venho ao Bairro. Eu particularmente gosto muito da musicalização e todo universo cultural. Um dos pilares da empresa é estar na comunidade, participando desses movimentos e incentivando a solidariedade”, salienta Otávio Feltrin, representando a Unicred.
Como forma de agradecer as empresas, a Instituição fez a entrega de materiais que mostraram a evolução e os benefícios obtidos. Há nove anos, os projetos são colocados em prática na Organização e, durante este período, já atenderam aproximadamente quatro mil alunos. “A contribuição dos investidores demonstra sensibilidade e compromisso com as questões sociais do país, em especial, com as 1,6 mil crianças e adolescentes atendidos no Bairro”, observa o diretor de projetos da entidade, Anézio Luiz de Souza.