Bairro da Juventude abre inscrições para curso de empreendedorismo feminino

O Bairro da Juventude está com inscrições abertas para o Programa Potência Feminina, a iniciativa oferece cursos de empreendedorismo feminino para mais de mil mulheres da comunidade de forma gratuita. Depois da turma piloto, a entidade abre suas portas para a comunidade e realiza duas turmas, uma na próxima segunda-feira, dia 16, das 10h às 12h, e a outra na próxima quarta-feira, dia 18, das 19h às 21h. Para se inscrever as interessadas precisam ter mais de 16 anos e devem preencher o formulário neste link: https://forms.gle/xEAjfjfdHtkkanwy8.

Ao todo o curso conta com dois módulos que abordam temas sobre empregabilidade e empreendedorismo e tecnologia. Os cursos são destinados a mulheres que queiram abrir um novo negócio ou melhorar algum negócio já existente. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora de São Paulo e o Bairro da Juventude é a única entidade do estado contemplada com o projeto. Novas turmas devem abrir ao longo dos próximos meses. Ao final, um valor financeiro será entregue como forma de incentivo às alunas destaque.

“O módulo da empregabilidade é voltado para mulheres que querem desenvolver as habilidades pessoais e técnicas para os processos seletivos do mercado de trabalho formal. Já o módulo de empreendedorismo e tecnologia é voltado para mulheres que já tenham um pequeno negócio, seja ele formal ou informal, e que buscam aperfeiçoar habilidades em atendimento ao cliente, finanças básicas, ferramentas digitais e parcerias e parcerias e rede de contato”, revelou Neto Nunes, coordenador de projetos do Bairro da Juventude.

A entidade já realizou uma turma piloto, com mães de estudantes da entidade e agora abre a toda a comunidade de Criciúma e região. “As aulas contam com conteúdos como precificação, mídias sociais, como vender online, autoconhecimento, liderança, atendimento ao cliente, finanças básicas e demais assuntos. É um dia de muita troca de conhecimento e aprendizados. Esperamos ”, contou o psicólogo e instrutor do curso, Rafael Colombo.

Mais informações podem ser obtidas no número: 48 3403-2700.