Instituição ressalta a importância da campanha Setembro Amarelo

O Bairro da Juventude está realizando ao longo deste mês de setembro uma série de ações que fazem parte da campanha Setembro Amarelo. Palestras com jovens dos cursos do Centro de Educação Profissional (CEP), divulgação de vídeo acolhedor, mural interativo com frases inspiradoras e um convite para que as pessoas vistam amarelo foram algumas das atividades realizadas pelos profissionais dos setores de recursos humanos e assistência social e saúde. Toda a iniciativa busca alertar para a prevenção do suicídio e a promoção da saúde mental. Visa ainda estimular o diálogo entre quem precisa de ajuda e quem pode oferecer um ombro amigo. 


“A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa crucial para promover o bem-estar e o diálogo sobre um tema delicado, mas fundamental. O Bairro da Juventude não poderia deixar de falar sobre essa temática e dizer que estamos aqui, preparados para dar suporte e ser uma rede de apoio para nossos estudantes e suas famílias, além dos próprios profissionais. Juntos podemos fazer a diferença e construir uma sociedade mais acolhedora e empática, onde o cuidado com a vida é a prioridade”, ressaltou o psicólogo da entidade, Rafael Colombo. 


Apesar dessa temática ficar mais evidente no mês de setembro, vale lembrar que o Centro de Valorização da Vida (CVV), é uma instituição de apoio e está aberto para ligações o ano todo, 24h por dia, as ligações são anônimas e gratuitas pelo número 188. A organização sem fins lucrativos oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. Seu principal objetivo é proporcionar um espaço seguro para que as pessoas possam conversar sobre suas angústias e dificuldades, sem julgamento.