Roteiro de Natal do Bairro da Juventude

Com o Natal, ações de solidariedade se tornam mais comuns e deixam o coração quentinho de quem faz um ato de doação ou de quem é beneficiado. O Bairro da Juventude reuniu 120 alunos pensando nisso. Com apresentações musicais natalinas, quatro grupos formados por crianças e adolescentes estão visitando 300 empresas apoiadoras para expor o trabalho realizado na entidade e mostrar os frutos da solidariedade de quem é parceiro.

O roteiro começou em 17 de novembro e segue até dia 23 de dezembro nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara e Araranguá. Além de vozes do coral, orquestra de cordas, de metais e violão, os talentos apresentam em harmonia as famosas canções de Natal ‘Bate o Sino’, ‘Feliz Natal’ e ‘Anunciação’, de Alceu Valença.

Schirlei Gomes Broch Heleodoro, orientadora pedagógica das atividades complementares de cultura e esporte do Bairro da Juventude, é uma das organizadoras da iniciativa. Houve uma preparação para as visitas, tanto na escolha das músicas como para os figurinos. “Fizemos um café de bate papo com todos para se engajarem na ação. Pensamos no bem-estar de todos os envolvidos, além de figurino, instrumentos, alimentação, logística”, coloca. “É uma ação que a instituição planeja com muito carinho com os profissionais, crianças e adolescentes como forma de levar um pouquinho do trabalho desenvolvido ao longo do ano e principalmente agradecer os parceiros por acreditarem e apoiarem a instituição”, termina.