Baibots fica em 2° lugar no Prêmio Core Values

A Baibots, equipe de robótica do Bairro da Juventude, conquistou nesta terça-feira, dia 3, em Joinville, o 2° lugar no Prêmio Core Values. A iniciativa ocorreu dentro da etapa estadual do Torneio de Robótica do Sesi. O troféu reconhece o comprometimento dos participantes com os valores fundamentais, como competição amigável, trabalho em equipe e avalia ainda a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico.


"Para nós é uma alegria receber essa premiação. Ela representa muito mais do que um troféu, é a confirmação de que estamos no caminho certo, com um compromisso firme com a educação integral. Estamos todos muito felizes e motivados para continuar fazendo a transformação real na vida de nossas crianças e adolescentes", reforça a coordenadora pedagógica e administrativa do Bairro, Schirlei Gomes Broch Heleodoro. 


Ao todo, mais de 540 competidores de 30 municípios estiveram presentes no encontro. Apesar do troféu, a Baibots não avançou para a etapa nacional, a equipe competiu na categoria FIRST LEGO League (FLL), para estudantes de 11 a 14 anos de idade. 


A competição, alinhada à metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), integra aprendizado, inovação e tecnologia, desafiando os estudantes a resolver problemas reais por meio da criação e programação de robôs.


A equipe teve como mentor Hyan Dias e como treinadora Jéssica de Aguiar Feghera. "Uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento humano é os valores que aprendemos na caminhada. Ter o 2° lugar em nível regional nesta premiação é gratificante", revela Jéssica.

O grupo criciumense é composto pelos estudantes Pedro Miguel Pacheco de March, Emilli Dias, Sofia Carvalho, Vitor Rosa, Miguel Amaral e João Pedro. "Este torneio nos ensinou muitas coisas, aprendemos muito, nos divertimos também, fizemos amizades e acima de tudo trabalhamos em equipe, isso que fez a diferença", completa Pedro Miguel, falando em nome dos colegas.