
Foi nas atividades culturais do Bairro da Juventude que Gustavo Pereira Vieira, o Gustavinho, como é conhecido na instituição, desenvolveu seu talento musical. "Meu pai tocava violão. Ele me ensinou um pouco sobre a música, mas foi aqui no Bairro que aprendi mesmo", conta o pequeno.
Com apenas nove anos, Gustavo já toca quatro instrumentos musicais: guitarra, baixo bateria e violão. Mas não pretende parar por aí, ele quer continuar aprimorando suas habilidades. Por isso, atualmente participa das oficinas orquestra de metais, violão e canto coral. "Eu percebo que a cada aula, a cada ensaio, a cada apresentação vou melhorando", revela.
Assim como Gustavinho, cerca de 240 crianças e adolescentes são beneficiadas pelo projeto "Geração de Talentos", aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, através da Secretaria Especial de Cultura no Ministério da Cidadania do Governo Federal. O projeto oportuniza à instituição oferecer atividades culturais, como orquestra de cordas e metais, violão e canto coral.