
O Projeto Gerar, em uma parceria com o Instituto Cooperforte, promoveu nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, a segunda reunião do núcleo gestor para discutir sobre as atividades que estão ocorrendo no curso de mecânica geral e o engajamento dos atendidos nas propostas e planejamento das ações, como o protagonismo dos jovens na Feira Tecnológica Next Cep que está sendo realizada na entidade até amanhã, dia 2 de outubro.
Participaram do encontro de forma online os analistas de projetos do Instituto Cooperforte, Rômulo Santos e Luisa Guedes. Já de forma presencial estavam presentes a representante empresarial da empresa AM Metais, Beatriz dos Santos, o coordenador de educação do Bairro, Marcelo dos Santos, a assistente social do Bairro, Fernanda Vargas, a coordenadora pedagógica do Bairro, Gislene Francisconi, a representante da liderança local do Grupo Escoteiros Tangará, Daniela Gomes. A comunidade atendida foi representada por Deivid Gondaski e Eduardo Ziani. Também estavam presentes o professor do curso, Mario Cesar Aguiar e o gestor financeiro administrativo do Bairro, Fábio Stanger.
“Foi uma reunião muito produtiva. As representantes do segmento local e empresarial reforçaram a importância dessa aproximação do projeto com a comunidade, pois traz ao conhecimento a formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho e a formação integral do jovem. Já os coordenadores e equipe técnica do projeto Gerar reafirmaram o compromisso e a parceria entre o Instituto Cooperforte, na preparação dos atendidos para o fomento de geração de renda e emprego e inclusão social”, revelou a assistente social, Fernanda Vargas
O que é o Projeto?
O Projeto Gerar garante o acesso para 30 jovens à formação profissional e inserção no mercado de trabalho por meio do curso de Mecânica Geral. A proposta busca gerar empregabilidade, desenvolvimento de habilidades técnicas, trabalho em equipe e resolução de problemas, impactando positivamente as empresas da região, pela oferta de profissionais qualificados.