Bairro da Juventude está com inscrições abertas para cinco cursos

Estão abertas as inscrições para cinco cursos gratuitos de qualificação profissional do Bairro da Juventude, em parceria com a Credisol. Os interessados podem se inscrever presencialmente até o dia 15, na recepção da entidade, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os cursos noturnos disponíveis são: Fotografia com Celular, Soldador Mig Mag, Pães Caseiros, Programador básico CNC, Fresador e Ajustador Mecânico. A oportunidade é para maiores de 18 anos de idade.

Para se inscrever o interessado precisa apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. “Os cursos de qualificação oferecidos possuem uma grande demanda de oportunidades junto ao mercado de trabalho como também para empreender em seu próprio negócio”,  lembrou o coordenador de educação do Bairro da Juventude, Marcelo Santos.

A Credisol, patrocinadora dos cursos, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com o propósito de oferecer acesso ao crédito a microempreendedores formais e informais. Fundada em 1999, tem sede em Criciúma (SC), tem áreas de cobertura em mais de 350 municípios de nove estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Ceará).

“A Credisol se realiza em patrocinar a formação de mão de obra, reforçando seu compromisso com a empregabilidade e o trabalho digno. Como uma organização dedicada ao microcrédito e à educação empreendedora, reconhecemos a importância crucial de proporcionar oportunidades para o desenvolvimento profissional. Através deste programa, estamos capacitando indivíduos para o mercado de trabalho e também para serem microempreendedores, promovendo um ambiente mais justo e contribuindo para um futuro mais promissor para todos”, finalizou Júlio Burigo, diretor-executivo da Credisol. 

Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3403-2716.