Bairro da Juventude abre novas inscrições para cursos

Depois do fechamento de cinco turmas, o Bairro da Juventude, em parceria com a Credisol, abre na próxima segunda-feira, dia 15, as inscrições para mais 12 cursos. Os interessados devem comparecer à instituição portando documento de identidade, CPF e comprovante de residência, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os cursos são noturnos, gratuitos e destinados para maiores de 18 anos de idade.


Os cursos disponíveis são: Fresador / Ajustador Mecânico com 160h, Administração de Pequenos Negócios com 20h, Aprender a Empreender com 20h, Marketing Digital para Profissionais Autônomos com 20h, Planejamento Financeiro com 20h, Estratégias de Vendas com 45h, Fotografia com Celular com 24h, Soldador MIG com 60h, Confeitaria com 60h, Pão Caseiro com 60h, Programador CNC Básico com 60h e Eletricista Instalador Predial com 160h.


“A parceria com a Credisol nos possibilita proporcionar a comunidade esses cursos gratuitos. São aulas focadas na demanda do mercado de trabalho e também no empreendedorismo. O número de vagas é limitado”, lembrou o coordenador de educação do Bairro da Juventude, Marcelo Santos.


A Credisol, patrocinadora dos cursos, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com o propósito de oferecer acesso ao crédito a microempreendedores formais e informais. Fundada em 1999, tem sede em Criciúma (SC), tem áreas de cobertura em mais de 350 municípios de nove estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Ceará).


Mais informações em: 48 3403-2716.