Projeto Geração Jovem realiza aula inaugural

O Projeto Geração Jovem, do Bairro da Juventude, em parceria com o Instituto Cooperforte, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 29, sua aula inaugural no curso de panificação e confeitaria. Este é o terceiro ano do projeto na instituição. Neste ano atende 30 adolescentes com idades de 16 a 18 anos. No encontro foi apresentado aos adolescentes a temática que será abordada no decorrer deste ano de atividades.


O objetivo do projeto é inserir os beneficiários no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional, promovendo assim educação, trabalho qualificado e desenvolvimento sócio econômico. “O projeto está alinhado com a visão do Instituto Cooperforte, buscando cumprir com os compromissos dos objetivos do ODS 4, que é educação de qualidade, e o ODS 8, que é o trabalho decente e crescimento econômico”, disse a coordenadora pedagógica do Barro da Juventude, Gisele Francisconi.


O Instituto Cooperforte, em seus 21 anos, tem sua atuação pautada por valores como solidariedade, sustentabilidade, integridade, diversidade e cidadania. Trabalha com o propósito de transformar realidades socioeconômicas de pessoas e organizações sociais, em sintonia com a Agenda 2030, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).


A aula foi acompanhada de forma online de Brasília pela analista do instituto Cooperforte, Luísa Guedes e pelo assessor de projetos do Instituto Cooperforte, Rômulo Santos. “Os projetos e organizações sociais apoiadas pelo Instituto já beneficiaram mais de 25 mil pessoas de forma direta, entre jovens, adultos e pessoas com deficiência, com a finalidade de prepará-los para a inserção no mundo do trabalho estimulando a transformação social", lembrou Luísa.